Viagem Acompanhada
(Excesso de bagagem viva)
Para a grande maioria dos países, destinos e cias aéreas, é possível você e seu mascote viajarem juntos, no mesmo vôo.
As exigências burocráticas (documentações), são as mesmas para viajar acompanhado ou desacompanhado. Viajar junto com o seu animal de estimação é sempre o ideal. É muito mais econômico para você e é muito mais seguro e confortável para o pet.
Cabine – o animal de estimação não deverá ultrapassar 7 kg, ou 8kg (Pet + bolsa de transporte). Deverá ser acondicionado em bolsa “soft” (bolsas maleáveis, tipo de
tecido ou couro – medida máxima padrão é 55cm comp. X 40cm altura X 23cm largura). Poderá ser alimentado e hidratado pelo proprietário durante a viagem, assim como trocar os tapetes higiênicos se houver necessidade.
Porão – O espaço reservado para animais no porão do avião, tem temperatura ambiente e pressurização igual ao da cabine de passageiros, portanto não há riscos. Porém aconselhamos raças braquicefálicas, sempre que possível viajar na cabine, junto aos proprietários.
Os pets que tiverem pesos superior a 8kg (bolsa de transporte + Pet) deverão viajar no porão, ou mesmo se tiverem peso inferior a 8kg, poderão viajar no porão se o proprietário preferir. O pet deverá ser acondicionado em caixa de transporte rígida de acordo com os padrões IATA, ou seja, a caixa deverá ser de plástico, metal, ou madeira e a grade obrigatoriamente deverá ser de metal. O animal de estimação deverá girar na caixa com conforto e com as 4 patinhas no chão, deverá existir um espaço de pelo menos 5cm entre a cabeça e o teto da caixa. O proprietário se separa do pet no momento do check-in e só irá revê-lo na chegada do destino final, embora viajem na mesma aeronave.
